Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @mdhcbrasil
Reprodução | Instagram @mdhcbrasil

O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, solicitou ao Ministério Público de Pernambuco a identificação de um perfil nas redes sociais que proferiu uma ofensa racista contra ele.

A agressão aconteceu em um post publicado no canal do ministério no Instagram. No conteúdo, Almeida aparecia falando sobre violações de direitos humanos ocorridas na guerra entre Israel e o Hamas e defendia um cessar-fogo na região.

Leia também: IBGE: Após três anos em queda, trabalho infantil cresce 7% no Brasil

Na aba de comentários do post, um perfil chamou o ministro de "macaco" e disse que o jurista "deveria estar no fogo cruzado".

No pedido ao Ministério Público, a defesa de Silvio Almeida manifestou que o xingamento tem “contornos de violência”.

"Há de se observar que o insulto carrega arraigados contornos de violência, pois a associação entre pessoas negras e animais indica uma articulada prática de desumanização que, no passado, legitimou formas de subjugação como o colonialismo e a escravidão", diz o pedido.

Leia também: Vereadores aprovam lei que permite prédios mais altos em São Paulo