Papa faz referência à guerra entre Israel e Hamas na Missa do Galo: "Nosso coração está em Belém"
Cidade na Cisjordânia é o local onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã
24/12/2023 19h44
Durante a condução da Missa do Galo, neste domingo (24), o Papa Francisco fez alusão à guerra entre Israel e Hamas mencionando Belém, cidade na Cisjordânia onde, de acordo com a tradição cristã, nasceu Jesus.
"E, nesta noite, o nosso coração está em Belém, onde o Príncipe da Paz ainda é rejeitado pela lógica perdedora da guerra, com o estrondo das armas que ainda hoje o impede de encontrar alojamento no mundo", disse durante a missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Por causa da guerra, cristãos palestinos optaram por cancelar a maioria das festividades natalinas deste fim de ano em Belém.
Leia também: Nove pessoas são baleadas em tiroteio na Avenida Brasil, Rio de Janeiro
"[Jesus] não subverte do alto as injustiças com a força, mas de baixo com o amor; não irrompe com um poder sem limites, mas desce até aos nossos limites", declarou o pontífice.
O papa não fez menção explícita a Israel ou Gaza durante a cerimônia, no entanto, em seu pronunciamento tradicional de domingo, lamentou o sofrimento de quem convive com os conflitos pelo mundo.
“Estamos próximos dos nossos irmãos e irmãs que sofrem com a guerra. Pensemos na Palestina, em Israel, na Ucrânia. Pensemos também naqueles que sofrem com a miséria, a fome, a escravidão”, disse Francisco.
Leia também: Família brasileira é resgatada após ficar mais de nove horas em bote no mar do Caribe
REDES SOCIAIS