Repórter pré-candidato à prefeitura de Guarujá é morto a tiros
Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (28); ele foi baleado nove vezes
28/12/2023 21h10
Thiago Rodrigues, repórter e pré-candidato à prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (28).
Em imagens obtidas por Matheus Croce, repórter da TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, é possível ver Thiago, que estava em uma festa, saindo para a rua e sendo baleado por um homem em uma bicicleta. A vítima tenta fugir mas acaba caindo na calçada e leva mais tiros. O crime aconteceu na Rua Caraguatatuba, bairro Paecara.
Segundo o boletim de ocorrência, Thiago foi baleado nove vezes e o carro dele foi encontrado com um pneu esvaziado.
Leia também: Polícia Civil do DF prende suspeitos de extorsão contra autoridades que acessavam pornografia
Thiago Rodrigues era um jornalista independente e foi um dos autores de denúncias de irregularidades na área de saúde antes da 'Operação Nácar', que investiga um suposto esquema de desvio de verbas na saúde da rede pública. Na ocasião, Válter Suman (PSDB), então prefeito de Guarujá, e Marcelo Nicolau, secretário de Educação, chegaram a ser presos.
Ele era conhecido por denunciar irregularidades em diversas áreas da governança da cidade em suas redes sociais, inclusive citando nomes de políticos e empresas.
O crime foi registrado como homicídio na Delegacia Sede de Guarujá e será investigado pelo 2º DP do município.
O velório de Thiago será realizado nesta quinta no cemitério do Morrinhos, na Av. Vereador Lydio Martins Correa, 1512, às 23 horas. O sepultamento será às 9h de sexta (29).
Leia também: Homem tenta furtar cobre em escola no RJ e fica gravemente ferido após explosão
REDES SOCIAIS