Japão remove alerta de tsunami após terremoto de 7,6 de magnitude
Pelo menos 8.500 militares estão de prontidão para ajudar nos esforços de emergência após o tremor, disse o ministro da Defesa do Japão, Minoru Kihara
01/01/2024 16h53
O Japão cancelou os alertas de tsunami que foram emitidos para partes da costa ocidental do país nesta segunda-feira (1º), à medida que a ameaça de grandes ondas diminui.
Leia mais: Proprietários de veículos já podem pagar IPVA 2024 nos bancos
O país asiático foi atingido por um terremoto, que teve profundidade de 10 km. O tremor ocorreu às 16h10, no horário local, cerca de 42 km a nordeste de Anamizu, na província de Ishikawa.
Segundo Serviço Geológico dos Estados Unidos, vários tremores secundários foram relatados no oeste do Japão, incluindo um tremor de magnitude 6,2 a cerca de 4 km (2,4 milhas) a sudoeste de Anamizu.
Pelo menos 8.500 militares estão de prontidão para ajudar nos esforços de emergência após o tremor, disse o ministro da Defesa do Japão, Minoru Kihara. Autoridades de saúde na cidade de Suzu disseram que alguns médicos não poderiam tratar pacientes feridos porque estradas danificadas os impedem de viajar.
Leia também: Tarifa do Metrô e da CPTM em São Paulo sofre reajuste e passagem custará R$ 5
REDES SOCIAIS