Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Um helicóptero com quatro pessoas caiu, na manhã desta terça-feira (2), no Lago de Furnas, localizado em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Um homem foi encontrado morto, após ficar desaparecido por horas na água. A identidade dele não foi divulgada.

Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi levada para um hospital de Passos. O quadro clínico deles não foi revelado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi fretada para fazer um passeio na região e que teria outras programações agendadas na sequência. Além disso, o órgão afirmou que era o primeiro voo do dia do helicóptero e que o acidente aconteceu logo após a decolagem.



Leia mais: Ancelotti confirma contato com a CBF e agradece convite: “Me deixou muito honrado”

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), do Rio de Janeiro, foram chamados para realizarem uma investigação inicial da tragédia que envolveu a aeronave de matrícula PP-MMA.

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também declarou que enviou oficiais ao local para fazerem os primeiros levantamentos sobre o ocorrido.

Em 22 de janeiro de 2017, um outro acidente com helicóptero também aconteceu no Lago de Furnas, em Capitólio. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas. A região também foi cenário de outro incidente. Há quase dois anos, um paredão rochoso caiu e matou 10 pessoas.

Leia também: Filme de terror com Mickey Mouse assassino ganha trailer; veja