Notícias

Sobe para 62 o número de mortos em decorrência do terremoto no Japão

Previsão de fortes chuvas até quinta-feira (4) complica os esforços de socorro


03/01/2024 09h39

As equipes de resgate do Japão continuam a procurar sobreviventes do terremoto da última segunda-feira (1), na província de Ishikawa. O governo regional informou nesta quarta-feira (3) que 62 pessoas morreram e mais 300 ficaram feridas, 20 dessas em estado grave, além de que 31.800 pessoas estão em abrigos.

Autoridades alertam para a previsão de fortes chuvas até a próxima quinta-feira (4), que podem causar deslizamentos de terra e dificultar os esforços de socorro.

Leia mais: FAB inicia 3º dia de buscas por helicóptero desaparecido em SP

Número de novas armas registradas por cidadãos na Polícia Federal cai 81,8% em 2023

O terremoto de magnitude 7,6 ocorreu na tarde de segunda-feira (1) na Península de Noto, destruindo casas em Suzu, na costa norte, e provocando incêndios que devastaram partes da cidade vizinha de Wajima. Também destruiu estradas, aumentando a dificuldade das operações de busca e resgate.

“Mais de 40 horas se passaram desde o desastre. Recebemos muitas informações sobre pessoas que precisam de resgate e há pessoas esperando por ajuda”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida após uma reunião da força-tarefa de emergência.

“Os esforços de resgate estão sendo feitos pelas autoridades locais, polícia, bombeiros e outras unidades operacionais, enquanto o número de pessoal e cães de resgate está aumentando”, completou.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido