Governantes têm que ser "firmes na regulação das redes sociais", opina Lula
Segundo o presidente, a "democracia estará sob constante ameaça" enquanto as plataformas digitais não forem regulamentadas
09/01/2024 08h17
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a abordar uma possível regulamentação das plataformas digitais na última segunda-feira (8). Por meio de sua conta nas redes sociais, o presidente da República afirmou que a falta de leis na internet coloca a democracia sob ameaça.
"Nossa democracia estará sob constante ameaça, enquanto não formos firmes na regulação das redes sociais", escreveu o petista no X (o antigo Twitter).
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23 mil mortos
Confira os principais pontos abordados pela atriz Fernanda Torres no Roda Viva
"Não há democracia sem liberdade. Mas que ninguém confunda liberdade com permissão para atentar contra a democracia. Liberdade não é uma autorização para espalhar mentiras sobre as vacinas nas redes sociais, o que pode ter levado centenas de milhares de brasileiros à morte por Covid. Liberdade não é o direito de pregar a instalação de um regime autoritário e o assassinato de adversários. As mentiras, a desinformação e os discursos de ódio foram o combustível para o 8 de janeiro", completou Lula.
REDES SOCIAIS