Em meio à crise, Itamaraty confirma sequestro de brasileiro dono de restaurante no Equador
Thiago Allan Freitas, de 38 anos, foi levado por criminosos armados; o filho dele, publicou um vídeo afirmando que houve pedido de resgate e que a família já teria enviado o dinheiro
10/01/2024 10h21
O Ministério das Relações Exteriores confirmou a existência de um brasileiro sequestrado no Equador. Thiago Allan Freitas, de 38 anos, foi levado por criminosos armados em meio à crise na segurança pública, causada pelo fortalecimento de facções criminosas no país.
Leia mais: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,2 mil mortos
O filho dele, Gustavo, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que houve pedido de resgate e que a família já teria enviado todo o dinheiro disponível para os sequestradores.
Natural de São Paulo, Thiago vive em Guayaquil e gerencia o restaurante La Brasa, no Bamboo Plaza. A página nas redes sociais tem 8 mil seguidores. O perfil do brasileiro, contudo, é privado.
Em nota, o Itamaraty informou que "acompanha com atenção a denúncia de sequestro de cidadão brasileiro no Equador, mantém contato com seus familiares e busca apurar as circunstâncias do ocorrido junto às autoridades locais" por meio da Embaixada em Quito.
Leia também: Polícia Militar expulsa sargento condenado pela morte de artista plástico
REDES SOCIAIS