Notícias

Reclamações contra a Enel crescem 6,48% em São Paulo

Enquanto 14,3 mil queixas foram registradas em 2022, 15,2 mil foram observadas em 2023, mostram dados do Procon-SP


11/01/2024 11h00

Dados da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) mostram que o número de reclamações com relação à Enel – empresa destinada à distribuição de energia elétrica em 26 cidades de São Paulo – cresceu 6,48% entre 2022 e 2023 na capital paulista.

Enquanto 14,3 mil queixas contra a companhia foram registradas no ano retrasado, 15,2 mil foram observadas no passado.

Leia mais: Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta (11) em São Paulo

Prazo para que todos os estados comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

As principais reclamações dos clientes são relacionadas a cobrança indevida, cobrança por serviço não fornecido e cobrança de tarifas, por exemplo.

Quando as reclamações vindas de todos os municípios nos quais a Enel atua são levadas em consideração, o aumento entre 2022 (18.699) e 2023 (19.690) foi de 5,29%.

A empresa, por sua vez, lembra que os dados do Procon-SP são referentes a reclamações ingressadas, reiteradas e canceladas, ou seja, parte dos conflitos já foi resolvida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido