Chuvas em São Paulo: criança de seis anos morre após ficar presa em carro levado por enxurrada
Essa foi a terceira morte causada pelas tempestades que acometeram São Paulo nesta semana
13/01/2024 13h43
As tempestades que acometem São Paulo nesta semana fizeram mais uma vítima na madrugada deste sábado (13). Um menino com seis anos de idade morreu após o veículo em que estava ser arrastado por uma enxurrada na cidade de Juquitiba.
Segundo o chefe de gabinete da prefeitura local, o avô da criança relatou que estava com o neto quando os dois foram surpreendidos por uma enxurrada na Estrada das Marrecas. A chuva fez com que um córrego que fica às margens da rodovia transbordasse. A água, então, arrastou a caminhonete em que os dois estavam para o riacho. Diante da situação, o veículo tombou.
O relato do homem ainda aponta que, após conseguir deixar o carro, ele procurou pelo neto no córrego. O menino, no entanto, ficou preso no banco traseiro do carro, onde não resistiu e faleceu.
Essa não foi a única morte gerada pelos temporais no estado. Na noite da última sexta-feira (12), um homem de 49 anos morreu após ter sua casa atingida por um deslizamento de terra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Leia mais: Explosão de carvão e gás em mina mata ao menos 10 trabalhadores na China
Nasa lança avião que ultrapassa a velocidade do som, mas sem o estrondo sônico
Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), agentes encontraram o corpo já sem vida. A tragédia aconteceu na Rua Odair Vieira, que fica no bairro Riacho Grande.
Conforme informado pela Defesa Civil, o deslizamento atingiu os fundos da residência, onde estava o quarto do homem. Sua identidade, no entanto, não foi divulgada.
Já na tarde da última terça-feira (9), um homem de 62 anos faleceu após ser atingido por um cabo energizado na zona sul da capital paulista. O caso aconteceu na Rua Pedro de Toledo, no bairro de Moema.
O cabo em questão se rompeu e atingiu o carro em que a vítima estava. Mesmo com o alerta de diversas pessoas que observavam a situação, o idoso deixou o veículo e morreu eletrocutado.
No mesmo carro, estava uma mulher de 60 anos. Esta, por sua vez, não deixou o veículo e sobreviveu.
REDES SOCIAIS