A cidade de São Paulo voltou a registrar fortes chuvas na tarde desta quarta-feira (17) e entrou em estado de atenção para alagamentos. O alerta foi emitido às 15h48 pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A Zona Leste é a região que demanda maior atenção.
"Áreas de chuvas formadas pelo calor e a brisa marítima começam a atuar com forte intensidade na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva forte na zona leste, principalmente nas subprefeituras da Mooca e Vila Prudente", informou o órgão.
Chuva forte principalmente entre bairros da Zona Leste e Marginal Tietê. Há potencial para rajadas de vento e alagamentos. Até as primeiras horas da noite o tempo segue instável, com chuvas variando de intensidade de forma isolada. Acesse: https://t.co/vun3iHN2aA pic.twitter.com/dwRdyBdNFJ
— CGE (@cge_sp) January 17, 2024
Por volta das 16h30, houve registros de transbordamento do rio Verde, localizado no bairro de Itaquera.
Leia também: Prefeitura de São Paulo divulga programação de shows de aniversário da cidade
Além das chances de alagamento, a capital paulista também enfrenta um dos dias mais quentes da semana. O Inmet apontou que a temperatura chegou a 33ºC e com sensação térmica maior do que isso.
Ainda segundo o Inmet, todo o estado de São Paulo tem perigo potencial para chuvas intensas ao menos até o meio da manhã da próxima quinta-feira (18).
REDES SOCIAIS