Notícias

Empresário Thiago Brennand é condenado pela terceira vez

Ele foi condenado a 8 anos de prisão por estupro


18/01/2024 17h01

O empresário Thiago Brennand foi condenado nesta quarta-feira (17) a oito anos de prisão pelo crime de estupro em regime inicial fechado. A vítima é uma massagista. O crime aconteceu em março de 2022 durante um atendimento.

Além da condenação, ele também terá de pagar indenização no valor de R$ 50 mil à vítima. O nome da vítima e os detalhes sobre o cumprimento da pena não foram revelados, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça.

A decisão foi assinada pela juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz. O empresário ainda pode recorrer.

Esta é a terceira condenação expedida contra o empresário. A primeira envolveu estupro contra uma mulher norte-americana, a segunda diz respeito a agressão contra uma mulher na academia. Somadas, as penas já somam 20 anos.

No primeiro caso, Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de prisão por estupro. Já no caso de agressão, ele foi condenado a um ano e oito meses de reclusão por ter agredido a modelo Helena Gomes em uma academia em São Paulo.

Em São Paulo, Brennand é réu em outros três processos.

Após ficar oito meses nos Emirados Árabes Unidos, Thiago Brennand foi preso no Brasil no dia 29 de abril, depois de ter sido escoltado pela Polícia Federal (PF) ao longo do voo comercial entre Abu Dhabi e São Paulo. Atualmente, ele segue preso no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros.

O acusado ainda deve responder por mais mais processos, que vão desde lesão corporal, até sequestro e corrupção de menores.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido