PM prende homem em oficina e apreende mil munições em Guarulhos
Segundo a corporação, o dono do local alegou ser CAC; também foi apreendida uma porção de maconha
20/01/2024 15h43
Policiais militares prenderam na última sexta-feira (19) um homem de 42 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão foi realizada em uma oficina localizada, no bairro Cabuçu, em Guarulhos. Segundo a PM, no local havia várias peças de moto de alto padrão, armas e munições diversas. A identidade do detido não foi divulgada pela corporação.
Os PMs do 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foram informados por uma denúncia anônima que no local havia comércio irregular de peças. No galpão havia várias peças de motos de alto padrão, confirmando a suspeita.
Leia também: Garimpo e malária ainda assolam yanomamis
Também foram apreendidas sete armas de fogo, entre pistolas 9mm, 380 e 635 e revolveres calibre .38, e mais de 1,4 mil carregadores e cartuchos de munições de diversos calibres, incluindo de .50, com alto poder destrutivo. No local ainda havia uma algema e uma máquina para recarga de cartuchos. Também foi apreendida uma porção de maconha.
Segundo a PM, o dono do local alegou ser CAC, apresentando a documentação referente a uma pistola Glock e uma GIRSAN. As outras armas não possuíam documentação.
Ele foi detido e conduzido ao 1º DP do município, bem como os itens apreendidos. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e drogas sem autorização ou em desacordo.
Leia também: Cachorra ajuda a salvar dono que caiu em lago congelado nos EUA: veja vídeo!
REDES SOCIAIS