Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Quase uma semana após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, mais de 20 mil residências seguem sem energia. Os dados são do governo estadual. Aproximadamente 9,5 mil pessoas na região metropolitana de Porto Alegre estão sem luz, além de outros 11 mil no interior.

As concessionárias CEEE Equatorial e a RGE prometeram que o serviço seria retomado em sua totalidade no último domingo (21).

"A nossa expectativa, caso não venha acontecer nenhum evento climático extremo como esse, é concluir os serviços até o final de semana [domingo]. Lógico que a gente tem trabalhado fortemente para tentar antecipar", disse Sergio Valinhos, o superintendente da CEEE Equatorial.

Na última terça-feira (16), fortes chuvas atingiram o Rio Grande do Sul e provocaram danos em, pelo menos, 25 cidades. Uma pessoa morreu em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre.

Leia também: Unicamp divulga 1ª chamada no vestibular 2024; veja como consultar

Mais de 1,3 milhão de pessoas chegaram a ficar sem luz. Além disso, 781 mil residências ficaram sem água. Segundo o governo, o abastecimento de água foi regularizado.

Na última quarta-feira (17), o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) cobrou uma melhor comunicação das empresas responsáveis pela energia e a população do estado.

"O que a empresa precisa fazer, além de garantir o atendimento e o restabelecimento o mais rápido possível, é também se relacionar adequadamente. Eu fiz um contato com o presidente do Grupo CEEE Equatorial aqui para demandar exatamente isso", afirmou o governador.

Cinco municípios seguem sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. Todos essas cidades são atendidas pela TIM.

Leia também: No aniversário de São Paulo, TV Cultura reapresenta show com Adoniran Barbosa