A cidade de São Paulo amanheceu com chuva e temperaturas amenas nesta terça-feira (23).
De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), janeiro apresenta até o momento um acúmulo de 210,5mm, ou seja, 82,1% dos 256,5mm esperados para o mês.
Um cavado, área de baixa pressão em altitudes mais elevadas da atmosfera, deixa o tempo instável com chuvas leves e garoa, que se alternam com períodos de melhoria ao longo do dia. As máximas devem permanecer abaixo dos 20°C, enquanto as mínimas de 17°C estão previstas para o período da noite.
No decorrer da tarde, as instabilidades ganham força e devem provocar chuvas mais intensas, o que em conjunto com o solo que já se encontra encharcado, mantém elevado o potencial para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.
Qual a previsão do tempo para os próximos dias?
Os ventos úmidos que sopram do oceano devem manter as condições nos próximos dias. A quarta-feira (24) segue com chuvas leves, e o sol pode aparecer rapidamente entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito, com oscilação entre 16ºC e 23ºC.
Na quinta-feira (25) o tempo permanece nublado com condições para chuvas isoladas, principalmente durante a madrugada e a tarde. Ocorrem períodos de melhoria ao longo do dia, porém o céu permanece com muita nebulosidade. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que não devem superar os 22°C.
Leia também: Fóssil encontrado no RS é de um anfíbio gigante mais antigo do que os dinossauros
REDES SOCIAIS