Casos de dengue crescem 587% no Rio de Janeiro em 2024
Estado registrou 9.963 notificações de casos prováveis da doença nas três primeiras semanas de janeiro
26/01/2024 18h33
O estado do Rio de Janeiro registrou 9.963 notificações de casos prováveis de dengue nas três primeiras semanas deste ano, o que representa um aumento de 587% em relação ao mesmo período de 2023. Os dados são do Centro de Inteligência em Saúde (CIS), divulgados pela Agência Brasil.
Para amenizar os casos, o governador Cláudio Castro (PL) e a secretária de Estado de Saúde (SES) Claudia Mello apresentaram, nesta sexta-feira (26), o Plano Estadual de Combate à Dengue, que promoverá ações de enfrentamento da doença a partir do uso de tecnologia e apoio dos 92 municípios.
Conforme a pasta, com investimento de R$ 3,7 milhões, vão ser distribuídos equipamentos e insumos em cidades com maior número de casos. Com isso, 80 salas de hidratação vão ser montadas nas regiões para atender, ao todo, até oito mil pessoas por dia.
Castro também afirmou que poderá converter 160 leitos de nove hospitais para tratar pacientes com dengue, como aconteceu na pandemia da Covid-19. Além disso, o estado do Rio irá treinar dois mil médicos de emergências e profissionais de saúde para garantir um diagnóstico mais preciso e tratamento correto da doença.
Leia também: Rodriguinho anuncia aposentadoria dos gramados aos 35 anos
REDES SOCIAIS