Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A cidade de São Paulo começa a semana com previsão para mais temporais, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

A temperatura máxima prevista para esta segunda-feira (29) é de 30°C, enquanto os índices de umidade podem chegar a 42% nas próximas horas.

Entre o meio da tarde e o início da noite, o calor e a entrada da brisa marítima formam nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas.

Leia também: Volta às aulas na rede particular e retorno do rodízio de veículos marcam a segunda (29) em SP

Os dados do CGE mostram que janeiro acumulou, até às 7h, cerca de 255,5mm, o que representa 99,6% dos 256,5mm esperados para o mês. Resta, portanto, apenas 1,0mm para que a média seja alcançada antes do previsto.

Qual a previsão para os próximos dias?

A presença de uma massa de ar quente vai garantir o predomínio do sol e as temperaturas em elevação ao longo da semana.

A terça-feira (30) será ensolarada e quente. Os termômetros oscilam entre 19°C e 32°C, enquanto os menores índices de umidade se aproximam dos 32%. No fim da tarde há potencial para chuvas em forma de pancadas isoladas e de curta duração.

Na quarta-feira (31), o sol brilha e faz calor. A mínima é de 20°C e a máxima de 30°C. Entre o meio da tarde e o início da noite, a combinação de temperaturas elevadas e a chegada da brisa marítima favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas inicialmente isoladas, mas que ganham força e se generalizam. Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos.

Leia também: Governo Federal registra déficit de R$ 230,5 bilhões em 2023, aponta dados do Tesouro Nacional