Prefeitura de São Paulo retira quase 14 toneladas de lixo de casa na região do Tremembé, zona norte da capital
A residência é ocupada por uma mulher com transtorno de acumulação. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela está sendo acompanhada por um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
30/01/2024 12h03
A Prefeitura de São Paulo retirou quase 14 toneladas, o equivalente a 14 mil kg, de lixo de dentro de uma casa na região de Tremembé, zona norte da capital.
Leia mais: PF encerra inquérito e indicia Renato Cariani por tráfico equiparado e lavagem de dinheiro
O caso vinha sendo denunciado por vizinhos da residência há pelo menos um ano e meio. De acordo com a Rádio Bandeirantes, o local tinha acúmulo de resíduos, mau cheiro, insetos de todos os tipos e dezenas de ratos.
As equipes de limpeza estiveram na casa neste mês de janeiro. As imagens mostram centenas de sacos de lixo empilhados na parte de dentro e de fora, além de uma piscina com água suja e parada, o que era mais um motivo de preocupação dos vizinhos, já que neste verão a cidade tem registrado alta nos casos de dengue.
A residência é ocupada por uma mulher com transtorno de acumulação. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela está sendo acompanhada por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e uma Unidade de Vigilância em Saúde.
Leia também: Nadadora corre o risco de perder a perna após ataque de tubarão em Sydney, na Austrália
REDES SOCIAIS