Cid Gomes e Izolda Cela se filiam ao PSB em ato político em Fortaleza neste domingo (4)
Evento contou com a presença de Geraldo Alckmin, Márcio França e Camilo Santana
04/02/2024 14h54
O senador Cid Gomes, um dos principais líderes políticos do Ceará, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em um ato político promovido em Fortaleza neste domingo (4).
O político deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT), mesma sigla do irmão e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), após uma briga familiar entre os dois, que se tornou pública em 2022.
Além dele, cerca de 40 prefeitos se uniram à legenda, assim como Izolda Cela, atual secretária-executiva do Ministério da Educação e primeira mulher a governar o estado.
Leia também: Joe Biden vence primárias do Partido Democrata no estado da Carolina do Sul
Outro nome de destaque é o de Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro, que comanda a Prefeitura de Sobral, berço político da família. Ao todo, 38 prefeitos que migraram eram do PDT.
O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Carlos Brandão (PSB), governador do Maranhão, e dos ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Camilo Santana (Educação).
Cid foi do PSB, mas rompeu com o partido em 2013. Na época, decidiu se filiar ao Pros. Depois, em 2015, foi para o PDT, e sua região se tornou um dos principais redutos pedetistas do país. Ele governou o Ceará entre 2007 e 2014, enquanto o ex-presidenciável entre 1991 e 1994.
Leia também: Roda Viva recebe o senador Rogério Marinho nesta segunda-feira (5)
REDES SOCIAIS