Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O senador Cid Gomes, um dos principais líderes políticos do Ceará, se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em um ato político promovido em Fortaleza neste domingo (4).

O político deixa o Partido Democrático Trabalhista (PDT), mesma sigla do irmão e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), após uma briga familiar entre os dois, que se tornou pública em 2022.

Além dele, cerca de 40 prefeitos se uniram à legenda, assim como Izolda Cela, atual secretária-executiva do Ministério da Educação e primeira mulher a governar o estado.

Leia também: Joe Biden vence primárias do Partido Democrata no estado da Carolina do Sul

Outro nome de destaque é o de Ivo Gomes, irmão de Cid e Ciro, que comanda a Prefeitura de Sobral, berço político da família. Ao todo, 38 prefeitos que migraram eram do PDT.

O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), Carlos Brandão (PSB), governador do Maranhão, e dos ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Camilo Santana (Educação).

Cid foi do PSB, mas rompeu com o partido em 2013. Na época, decidiu se filiar ao Pros. Depois, em 2015, foi para o PDT, e sua região se tornou um dos principais redutos pedetistas do país. Ele governou o Ceará entre 2007 e 2014, enquanto o ex-presidenciável entre 1991 e 1994.

Leia também: Roda Viva recebe o senador Rogério Marinho nesta segunda-feira (5)