Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Freepik
Freepik

O governo de São Paulo confirmou nesta terça-feira (6) quatro mortes por dengue no estado. Foram duas na cidade de Pindamonhangaba, uma em Bebedouro e outra em Guarulhos.

Diante do alto número de casos e os primeiros óbitos, o governo anunciou a criação do Centro de Operação de Emergências para combater os casos de dengue, que será coordenado pela Secretaria da Saúde. Além disso, serão liberadores R$ 200 milhões em recursos para utilização direta dos municípios para combater a doença.

“O enfrentamento à dengue é uma ação conjunta das secretarias de Estado, que passam a fazer parte do Centro de Operações de Emergências, e os municípios. Com apoio técnico do Governo de SP e os recursos liberados hoje, as prefeituras poderão investir em suas redes de saúde e emergência, além de realizar ações de limpeza e comunicação em suas cidades”, afirmou o governador em exercício, Felicio Ramuth.

Leia também: Polícia Federal investiga oficinas clandestinas de helicópteros em Goiânia

Entre as primeiras ações do Centro de Operações estão a atuação da Defesa Civil nas vistorias de residências e a capacitação dos profissionais de educação para tratar do assunto nos centros de ensino.

“Este será o maior apoio aos municípios no combate à dengue da história. Estamos investindo em capacitações e treinamento para toda a rede de saúde, e estendendo também aos professores e todos os cidadãos. Este é o momento certo para a sociedade se unir no combate à dengue”, disse Eleuses Paiva, secretário de Saúde do Estado.

Até o dia 27 de janeiro, última atualização do boletim epidemiológico, São Paulo registrou 19.243 casos, sendo 3.344 na capital. Levando em consideração todo o país, foram registrados 36 óbitos pela doença.

Leia também: Prouni 2024: resultados são divulgados pelo Ministério da Educação nesta terça-feira (6)