Notícias

Lula prega união após vaias a Zema em evento em Minas Gerais: “Não quero dividir nada”

Presidente ressaltou que quer relações civilizadas com os governadores de todo país; Zema respondeu que defende uma “convivência sem extremismo”


08/02/2024 12h40

Durante evento de anúncio de investimentos em Minas Gerais, realizado nesta quinta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pregou união entre os poderes no país. A fala aconteceu após vaiais do público a Romeu Zema (Novo), apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista ressaltou que não quer criar divisões no país

“Eu não quero dividir nada. Estou conversando com o governo do estado que foi eleito pelo mesmo povo que me elegeu, pela mesma urna que me elegeu. Nunca vou pedir para um governador ou prefeito gostar mais ou menos de mim”, disse Lula.

O governador foi vaiado pelo público e ouviu gritos de “vacina sim”. Na última semana, Zema autorizou que crianças frequentassem a escola sem a necessidade de estar com a carteira de vacinação completa.

Zema discursou no mesmo tom do presidente e pregou uma “convivência sem extremismo”.

Leia também: Pressionado pelos alimentos, IPCA sobe 0,42% em janeiro, aponta IBGE

“As pessoas pensam diferente e nós, governantes, temos que aprender a viver com essas diferenças. A boa convivência sem extremismo é o que vai fazer a vida dos mineiros melhorar”, disse o governador.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido