Notícias

PF apreende vídeo onde Bolsonaro diz a ministros que Brasil viraria 'uma guerrilha' se reagisse após as eleições

A gravação é uma das peças que embasaram a operação da PF contra militares e ex-ministros suspeitos de participarem de uma tentativa de golpe de Estado


09/02/2024 10h31

A Polícia Federal (PF) apreendeu um vídeo onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece dizendo a ministros que era necessário agir antes das eleições para que o país não virasse “uma grande guerrilha".

Leia mais: Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas do concurso 2.686 e prêmio acumula em R$ 44 milhões

O vídeo, que é uma reunião da alta cúpula do governo feita no dia 5 de junho de 2022, foi divulgado pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

A gravação é uma das peças que embasaram a operação da PF contra militares e ex-ministros suspeitos de participarem de uma tentativa de golpe de Estado.

Nós sabemos que se a gente reagir depois das eleições, vai ter o caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, quem tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, disse Bolsonaro.

Na sequência, ele critica os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e menciona a reunião com embaixadores, que ocorreria dias depois do encontro.

Leia também: Anvisa alerta sobre uso indevido de colas instantâneas em procedimentos de beleza

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido