Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou nas últimas horas. O jornalista Wilson Moherdaui, durante a última edição do Jornal da Cultura, afirmou que a situação dele está cada vez mais indefensável diante das provas apresentadas pela Polícia Federal.

“A alegação inicial do presidente Bolsonaro era que ele ouvia comentários sobre o assunto [golpe de Estado], mas não dava bola. Ele já cometeu crime de prevaricação aí. Se ele sabe que está sendo articulado, teria que ter comunicado às autoridades. Só que a coisa foi mais longe do que ouvir. Existem provas que ele interferiu e tentou aperfeiçoar o instrumento que prepararia a estratégia do golpe. A situação é cada vez mais indefensável”, afirmou.


A PF deflagrou uma operação nesta quinta-feira (8) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também: Advogado diz que operação da PF que apura tentativa de golpe está “lastreada na legalidade"

Denominada de "Tempus Veritatis" – "hora da verdade", também tem como alvos ex-ministros e ex-assessores do político por tentarem dar um golpe de Estado no país e invalidar as eleições de 2022, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso.

Ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, também era um dos alvos. Há ainda medidas cautelares, como proibição de contatos entre os investigados e destituição de cargos públicos.

A PF também apreendeu um vídeo onde o ex-presidente aparece dizendo a ministros que era necessário agir antes das eleições para que o país não virasse “uma grande guerrilha".

O vídeo, que é uma reunião da alta cúpula do governo feita no dia 5 de junho de 2022, foi divulgado pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

Leia também: PF encontra minuta golpista no escritório de Bolsonaro na sede do PL

Nós sabemos que se a gente reagir depois das eleições, vai ter o caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, quem tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições”, disse Bolsonaro.