Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O estado de São Paulo já pode começar a vacinação contra a dengue. O primeiro lote do imunizante está disponível para a campanha. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o recebimento de 79.400 doses da vacina do fabricante japonês.

Elas serão destinadas a 11 municípios do alto Tietê previamente definidos pelo Plano Nacional de Vacinação. Guarulhos é a cidade que vai receber mais doses do imunizante (34.270), seguida por Mogi das Cruzes (12.143), Itaquaquecetuba (10.960) e Suzano (8.409). A vacinação vai começar pelas crianças de 10 e 11 anos de idade.

A prefeitura de São Paulo chegou a enviar um ofício ao Ministério da Saúde pedindo prioridade na distribuição das doses da vacina. A capital confirmou na semana passada a primeira morte por dengue este ano e registra alta no número de casos. Ela ficou de fora da lista de municípios prioritários para o início da vacinação.

Leia também: Duas pessoas são hospitalizadas após caírem de carro da Mangueira

O estado de SP tem nove mortes confirmadas por dengue, de acordo com o Painel de monitoramento do governo.

No Brasil, foram registradas 75 mortes este ano, e há mais de 400 mil casos prováveis de dengue. Como a quantidade inicial de vacinas é limitada a cinco milhões de doses, os lotes disponíveis estão sendo distribuídos em 16 estados e no Distrito Federal, onde há alta transmissão da doença.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta terça-feira (13) no Jornal da Tarde:

Leia também: Dengue: Anvisa emite alerta para uso correto de repelentes