Morre Tony Goes, jornalista e roteirista, aos 63 anos
Goes tratava um câncer de intestino desde 2021
15/02/2024 13h56
O jornalista, crítico de TV e roteirista Tony Goes, morreu, nesta quinta-feira (15), em São Paulo. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo, veículo no qual ele trabalhava como colunista.
Aos 63 anos, Tony Goes tratava um câncer no intestino desde 2021. Segundo o jornal, nas últimas semanas, o tumor tinha se espalhado para outros órgãos. Ele sofreu uma falência hepática em decorrência das complicações da doença.
Nascido no Rio em 1960, mas radicado em São Paulo desde a infância, Goes era formado em publicidade.
O jornalista foi responsável por produções programas como: a série "Santo de Casa", exibida pela TV Bandeirantes, e programas como o extinto "Vídeo Show", da TV Globo. Sua última produção, lançada em 2020 pela HBO, foi a série "12 Moedas", que investigava a mudança de moedas no Brasil desde 1822.
A última coluna do jornalista no F5, na Folha, foi publicada no dia 12 de fevereiro. Ele escreveu sobre um dos grandes assuntos do carnaval 2024: o encontro entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo no carnaval de Salvador.
Tony Goes esteve no Roda Viva em julho de 2022. O jornalista fez parte da bancada de entrevistadores no programa que recebeu a também jornalista Fátima Bernardes. Relembre:
Em uma rede social, Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, lamentou a morte de Tony.
REDES SOCIAIS