Os agentes de seguranças do Rio Grande do Norte informaram que os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró invadiram uma casa na zona rural na noite da última sexta-feira (16) e fizeram uma família de refém. Além disso, roubaram dois aparelhos de telefone e comida.
A residência fica localizada a cerca de três quilômetros da Penitenciária Federal.
Em depoimento, os moradores afirmaram que a dupla chegou na casa por volta das 20h, pedindo para acessar redes sociais e comida. Eles ficaram no local até meia-noite.
As buscas continuam neste sábado (17) com mais de 300 policiais, helicópteros e drones. Foi feito um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.
Leia também: "Vejo com muita preocupação": advogado analisa decisão de Moraes de restringir contato entre investigados
Nos quatro dias de buscas, já foram encontrados objetos em uma área rural, como uma colcha de cama. Além disso, a Polícia Federal recolheu material biológico em uma outra casa que eles invadiram.
Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, chamado de Deisinho, são os dois fugitivos. Ambos teriam ligações com o Comando Vermelho, facção criminosa do Rio de Janeiro.
Os nomes e fotos dos dois passaram a constar na lista vermelha da Interpol.
Entenda o caso
Dois presos fugiram nesta quarta-feira (14) da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. É a primeira fuga registrada na história de uma penitenciária de segurança máxima
Leia também: Donald Trump é multado em R$ 1,7 bilhão por fraude em empresa
Segundo informações do portal g1, os dois homens são ligados ao Comando Vermelho e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco.
Eles estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.
REDES SOCIAIS