Viúva de opositor de Putin diz que vai “continuar lutando por uma Rússia livre”
Em um vídeo de nove minuto, Yulia Navalnaya, de 47 anos, disse que Putin matou Navalny e, ao fazê-lo, roubou dela um marido e um pai para seus dois filhos
19/02/2024 11h01
A viúva do opositor russo Alexei Navalny, afirmou nesta segunda-feira (19), que continuará a luta de seu marido por uma Rússia livre e pediu a seus apoiadores que combatam o presidente Vladimir Putin.
Leia mais: Corpo do empresário Abilio Diniz é velado no Estádio Morumbis nesta segunda-feira (19)
A morte de Navalny rouba da oposição vacilante da Rússia o seu líder mais carismático e corajoso, enquanto Putin se prepara para uma eleição que o manterá no poder até pelo menos 2030.
Em um vídeo de nove minuto, Yulia Navalnaya, de 47 anos, disse que Putin matou Navalny e, ao fazê-lo, roubou dela um marido e um pai para seus dois filhos.
O Kremlin negou envolvimento na sua morte e diz que as alegações ocidentais de que Putin foi responsável pela morte são inaceitáveis.
Navalny, de 47 anos, ficou inconsciente e morreu repentinamente na sexta-feira, após uma caminhada na colônia penal “Polar Wolf”, no Ártico, onde cumpria pena de três décadas, informou o serviço penitenciário.
Leia também: Roda Viva recebe o ministro Alexandre Padilha nesta segunda-feira (19)
REDES SOCIAIS