Notícias

Morre no Japão Hirotake Yano, fundador das lojas Daiso, aos 80 anos

A América do Sul é a segunda região com mais unidades das lojas no mundo, ficando atrás apenas da Ásia. A empresa desembarcou no Brasil em sua expansão em dezembro de 2012


19/02/2024 16h08

O empresário japonês e fundador das lojas Daiso, Hirotake Yano, morreu aos 80 anos na última segunda-feira (12), na cidade de Higashihiroshima, província de Hiroshima, no Japão, segundo nota da varejista.

Leia mais: São Paulo terá 500 novos radares que podem pegar fraudes e dívidas do veículo

A empresa expressou "gratidão profunda" pela "gentileza" do fundador. "Como o velório e o funeral foram realizados apenas para a família, decidimos informá-los do falecimento somente após a cerimônia de sepultamento", afirmou a Daiso.

A história da empresa começou em 1972 quando Hirotake Yano abriu a “Yano Shoten”, uma loja móvel que vendia produtos a 100 iene, sendo o precursor do modelo de preços únicos no Japão.

Em 1991 foi inaugurada a primeira loja própria (Takamatsu store). A partir daí, a empresa iniciou uma rápida expansão da rede “100 ienes SHOP Daiso”.

A Daiso possui atualmente um capital avaliado em cerca de 2,7 bilhões de ienes e 5.350 lojas espelhadas por 28 países. A América do Sul é a segunda região com mais unidades da Daiso no mundo (148 unidades), ficando atrás apenas da Ásia (577) e do Japão (4.280). A empresa desembarcou em território nacional durante sua expansão em dezembro de 2012.

Leia também: Israel declara Lula como “persona non grata” por comparação de ação de Israel em Gaza com Holocausto

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido