Notícias

Lewandowski autoriza uso da Força Nacional para busca de fugitivos em Mossoró

Serão enviados 100 homens e 20 viaturas para o Rio Grande do Norte


19/02/2024 20h51

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, autorizou nesta segunda-feira (19) o uso da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar na busca pelos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró.

De acordo com o ministério, serão enviados 100 homens e 20 viaturas para o município. Cerca de 500 agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da polícia local participam da operação de recaptura dos fugitivos.

Leia mais: Janja defende Lula e diz que fala se referiu "ao governo genocida e não o povo judeu"

O ministro atendeu ao pedido do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. A governadora Fátima Bezerra (PT) concordou com a demanda.

Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. É a primeira fuga registrada na história de uma penitenciária de segurança máxima. Os detentos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos.

No domingo (18), Lewandowski afirmou que a dupla usou uma barra de ferro retirada de uma das paredes para deixar a cela.

Além disso, o ministro disse que não há prazo para captura dos presos e que "possíveis falhas do presídio já estão sendo corrigidas para garantir a segurança máxima do local".

"O terreno é complexo, coberto por mata, em uma zona rural e com uma área extensa. Além de ter rodovias, existem vias e pequenas estradas. O local tem casas esparsas. É um trabalho de busca complexo", explicou o ministro em entrevista coletiva.

Leia também: Concurso Unificado já tem mais de 2,1 milhões de inscrições confirmadas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido