"Bolsonaro é um líder de barro", diz ministro das Relações Institucionais
No Roda Viva, Alexandre Padilha disse que a liderança do ex-presidente "não se sustenta"
19/02/2024 23h35
O Roda Viva desta segunda-feira (19) recebe o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Durante a entrevista, o ministro reafirma uma declaração que deu quando veio ao programa no dia 9 de janeiro do ano passado, um dia depois dos ataques golpistas aos prédios da praça dos três poderes em Brasília. Na ocasião, ele havia dito que “Bolsonaro era um líder de barro”.
“[Bolsonaro] é um líder que não se sustenta, que não consegue liderar uma oposição política porque não tem discurso para sua oposição política. Bolsonaro não conseguiu, ao longo do primeiro ano de governo do presidente Lula, apresentar uma proposta alternativa de como combater, por exemplo, a situação trágica que ele deixou na educação brasileira (...) a única coisa que Bolsonaro fez pra tentar debater sobre a agenda, por exemplo, foi fazer uma campanha contra a reforma tributária, e foi derrotado”, diz Padilha.
Participam da bancada de entrevistadores Cátia Seabra, repórter especial da Folha de S. Paulo; Celso Pereira, editor executivo dos jornais O Globo e Extra; Pedro Venceslau, analista de política da CNN Brasil; Thaís Bilenky, colunista do UOL, e Vera Rosa, repórter especial e colunista do Estadão.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS