Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (20) o texto do projeto de lei que acaba com a saída temporária dos presos, conhecida como "saidinha". Foram 62 votos a favor, 2 contrários e uma abstenção.

Senadores ainda precisam concluir a análise da matéria votando os destaques, ou seja, sugestões de mudança que são votadas separadamente.

Leia mais: Presidente da Colômbia manifesta apoio à críticas de Lula a Israel: "Só falou a verdade"

Como o texto sofreu alterações no Senado, o texto voltará à Câmara dos Deputados para uma uma análise e votação. Depois disso, vai à sanção presidencial.

O projeto é relatado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Ele defende que a medida é necessária “para reduzir a criminalidade”.

Pela legislação de hoje, o benefício vale para condenados que cumprem pena em regime semiaberto, para quem cumpriu pelo menos 1/6 da pena, se for réu primário; para quem cumpriu ou pelo menos 1/4 da pena, se for reincidente; e para presos que tiverem comportamento adequado no presídio.

A saída temporária permite que o detento realize: visitas à família; cursos profissionalizantes, de ensino médio e de ensino superior; e atividades de retorno do convívio social.

Com o texto novo mantém somente a possibilidade da saída para realização de cursos. A sugestão foi do senador Sérgio Moro (União-PR) e acatada pelo relator do projeto.

Leia também: Pacheco critica declaração de Lula sobre Israel e pede retratação