Notícias

Três pessoas são presas por suspeita de ajudar detentos de Mossoró após fuga

Duas pessoas foram presas em flagrante e uma prisão preventiva


22/02/2024 17h47

A Polícia Federal prendeu três suspeitos de terem ajudado os dois presos que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com a investigação, eles foram presos em flagrante com armas e drogas.

Duas pessoas foram presas em flagrante e uma prisão preventiva. Todas as diligências, das prisões às apreensões, possuem alguma relação com a fuga. A PF também apreendeu um veículo, que será periciado.

Leia mais: Bolsonaro fica em silêncio durante depoimento, diz defesa

As buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró entraram no nono dia nesta quinta-feira (22).

A operação conta com 100 agentes da Força Nacional. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), eles viajaram em 22 viaturas e um ônibus, e agora se juntam a mais de 500 agentes de segurança, entre policiais militares, civis, federais e rodoviários federais.

O envio foi autorizado por Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, nessa quarta-feira (21). A iniciativa, que conta com helicópteros, drones e cães farejadores, é promovida principalmente em Mossoró e também em Baraúna. As duas cidades são ligadas pela RN-015, estrada onde fica a penitenciária.

As zonas rurais e áreas de mata são focos de buscas, mas os trabalhos são dificultados pelas características naturais da caatinga, como mata fechada, grutas, animais peçonhentos, calor e a época de chuva na região.

A fuga, a primeira a ser registrada na história do sistema penitenciário federal desde a criação, em 2006, aconteceu em 14 de fevereiro. A última vez que eles foram vistos foi na noite do dia 16, quando invadiram uma casa na zona rural, fizeram os moradores reféns e fugiram com comida, água e dois celulares, que tiveram os sinais captados próximo à divisa com o Ceará.

Leia também: Ensino médio tem maior taxa de evasão e repetência da educação básica, diz MEC

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido