Ministério da Saúde deve completar o envio de vacinas contra a dengue nos próximos dias
A pasta informou que enviará doses às 29 cidades restantes da lista com 521 municípios selecionados
26/02/2024 10h06
O Ministério da Saúde informou que, nos próximos dias, enviará doses da vacina contra a dengue a 29 cidades. O lote em questão fará com que a lista de 521 municípios selecionados para receber os medicamentos seja completa. Até o momento, apenas 492 foram contemplados.
A vacinação contra a dengue começou neste mês e, atualmente, tem como público alvo as crianças com 10 e 11 anos de idade. Até o final do ano, a imunização englobará os adolescentes de 12 a 14 anos.
Leia mais: Em meio a críticas, primeiro-ministro palestino renuncia ao cargo
Após ser nocauteado em 36 segundos por Popó, Bambam brinca: "mão pesada demais"
Vale lembrar que as cidades escolhidas para receber as vacinas foram selecionadas pelo fato de estarem em áreas com alta incidência de dengue tipo 2, uma forma mais grave da doença.
Segundo a pasta, 5,2 milhões de doses foram compradas em 2024. No ano que vem, esse número deve crescer para mais de 9 milhões.
A Qdenga, vacina voltada ao combate à dengue, teve seu registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023. A incorporação de seu insumo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no entanto, só aconteceu em dezembro.
REDES SOCIAIS