Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um relatório publicado pela Controladoria-Geral da União (CGU) aponta que o Ministério da Saúde teria gastado, sem necessidade, quase R$ 32 milhões em preservativos femininos. Ainda de acordo com o documento, essas compras teriam sido feitas no auge da pandemia de Covid-19.

Segundo a auditoria da CGU, a pasta teria realizado licitações e comprado 10 milhões de itens entre setembro de 2020 e setembro de 2021.

Leia mais: Brasil registra 184 mortes causadas por dengue desde janeiro

Bolsonaro deve depor à Polícia Federal em São Paulo nesta terça-feira (27)

Meses após o fechamento do contrato, a empresa que forneceu os produtos foi investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito que ficou conhecida como “CPI da Covid”. A apuração, no entanto, não tinha relação com os preservativos.

Na época em que a aquisição foi feita, o ministério já tinha pouco mais de 8,5 milhões de preservativos femininos em estoque. Estes, por sua vez, haviam sido adquiridos em 2019.