Educação

Prouni 2024: MEC adia mais uma vez divulgação dos resultados da segunda chamada

Agora, lista deve sair no dia 1º de março


29/02/2024 14h29

O Ministério da Educação (MEC) atrasou mais uma vez a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo do primeiro semestre de 2024.

O resultado, que deveria ter sido liberado na terça (27), passou para quarta-feira e, agora, só deve sair no dia 1º de março. Até o momento, o MEC não se pronunciou sobre a razão do atraso, apenas atualizou a nova data no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Leia mais: Marcelo Tas entrevista nesta terça-feira (5) o filósofo Mario Sergio Cortella

Com a nova data, o prazo para entrega da documentação na instituição de ensino superior para comprovação dos dados informados na inscrição passou para 12 de março. A apresentação pode ser feita presencialmente na instituição ou por meio eletrônico.

Em nota enviada ao portal da TV Cultura, o ministério não informou qual problema técnico atrasou na disponibilização dos resultado, mas afirmou que “as equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estão trabalhando para divulgar os resultados da segunda chamada do Prouni o mais rápido possível. A previsão é no dia 1º de março.

Leia também: Operações bancárias de DOC e TEC são encerradas definitivamente nesta quinta (29)

A lista dos candidatos pré-selecionados na segunda será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Prouni 2024

Neste ano, o programa oferece 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de educação superior participantes. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista com 9.240 vagas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido