Notícias

Suprema Corte dos Estados Unidos decide a favor de Trump e empresário poderá concorrer nas eleições

Com resultado, ex-presidente pode seguir com sua pré-campanha para voltar a Casa Branca; juízes analisaram ação que o acusava de violar um artigo da Constituição


04/03/2024 12h53

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira (4) que Donald Trump está apto para disputar as eleições presidenciais do país, que será realizada em novembro deste ano. A decisão aconteceu após análise de uma ação do estado do Colorado, que acusou o ex-presidente americano de violar um artigo da Constituição.

A Corte debateu o recurso feito pela defesa de Trump e chegou a conclusão que apenas o Congresso pode determinar se um candidato pode ou não concorrer numa eleição. Não cabe a um estado especifico tomar essa decisão.

O estado do Colorado acusou o ex-presidente de participar dos ataques ao Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021, quando milhares de apoiadores invadiram o local pois não aceitavam o resultado das eleições.

Os juízes decidiram a favor de Trump de forma unânime.

Leia também: Grupo mascarado abre fogo durante festa e mata quatro pessoas nos EUA

Com a decisão, Trump segue qualificado para ser pré-candidato pelo Partido Republicano, onde é o favorito para concorrer pela sigla.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido