Notícias

Após dias quentes, temperaturas na cidade de São Paulo voltam a cair a partir de quarta (6)

De acordo com o CGE, chuvas significativas podem ser registradas


04/03/2024 16h24

Após uma sequência de dias quentes, a cidade de São Paulo volta a ter temperaturas amenas a partir desta quarta-feira (6).

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na tarde desta segunda-feira (4) os termômetros chegaram a marcar 33°C, um pouco acima do que era esperado, enquanto os índices de umidade atingiram valores próximos aos 35%.

Leia também: Estado de São Paulo registra 31ª morte por dengue em 2024 e mais de 130 mil casos

A chegada da brisa marítima com o passar das horas aumenta a nebulosidade e ajuda a elevar os índices de umidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Pontos passageiros de moderada intensidade podem acontecer, no entanto, o potencial para alagamentos permanece baixo na Grande São Paulo.

Os dados do CGE mostram que março acumulou até o momento 2,2mm, o que corresponde a 1,2% dos 178,5mm esperados para o mês.

Qual a previsão para os próximos dias?

Chuvas mais significativas podem acontecer nos próximos dias. A terça-feira (5) ainda deve começar com sol e temperaturas em rápida elevação. As mínimas oscilam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem superar os 32°C.

A aproximação de uma frente fria organiza as instabilidades, provocando chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento, principalmente entre o final da tarde e o período da noite.

Na quarta-feira (6) o sistema frontal no oceano mantém o tempo instável com nebulosidade e chuvas, que se alternam com períodos de melhoria ou piora no decorrer do dia. Dessa forma, o sol aparece entre muitas nuvens e os termômetros devem variar entre 20°C e 26°C.

Leia também: Deslizamento de rochas nos Andes atinge caminhões na Rodovia Central, importante via do Peru

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido