Gêmea trocou de lugar com a irmã para se responsabilizar pela morte de duas crianças, diz promotoria
O caso ocorreu em Minnesota, Estados Unidos
04/03/2024 17h18
Gêmeas idênticas estão sendo acusadas de trocarem de lugar após uma delas, supostamente dirigindo em alta velocidade, atingir uma carruagem puxada por cavalos e matar duas crianças. O acidente ocorreu em Minnesota, Estados Unidos.
Promotores alegam que era Samantha Jo Petersen que estava no volante no dia 25 de setembro de 2023, ao invés de Sarah Beth Petersen, a qual assumiu o crime no local.
Autoridades disseram que, além da morte de Wilma Miller, de 7 anos, e Irma Miller, de 11, dois irmãos das vítimas, de 9 e 13 anos, também ficaram feridos.
Samantha Petersen estava com a carteira de motorista vencida e não possuía seguro para o seu carro, modelo Toyota 4Runner, no momento do acidente, conforme documentos judiciais obtidos pela Fox News Digital. Segundo os investigadores, este teria sido um dos motivos para a troca de identidade.
"Sarah chegou ao local pouco tempo antes da chegada do nosso primeiro policiai", afirmou o xerife DeGeorge a uma emissora da região. "Isso permitiu que elas inventassem essa história em que Sarah assumiria a responsabilidade pelo acidente e começaria a enganar a investigação a partir daquele momento", completou.
Outro motivo para Sarah assumir a responsabilidade pelo crime foi o fato de Samantha estar sob efeito de drogas no momento da batida, de acordo com documentos judiciais.
Além disso, Sarah foi presa recentemente e foi Samantha que havia cuidado dos filhos da irmã durante o período. Nesse sentido, as autoridades acreditam que Sarah assumiu a culpa por sentir que estava devendo um favor à gêmea.
Leia também: Estado de São Paulo registra 31ª morte por dengue em 2024 e mais de 130 mil casos
REDES SOCIAIS