Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Rosinei Coutinho/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento sobre a quantidade de maconha que diferencia um traficante de um usuário nesta quarta-feira (6).

Até o momento, seis ministros votaram. Portanto, cinco magistrados ainda precisam se posicionar.

Enquanto Gilmar Mendes, Edson Fachin, Rosa Weber, Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes votaram a favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, Cristiano Zanin foi contrário. Ainda votarão André Mendonça, Kassio Nunes Marques, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Luiz Fux.

Leia mais: Mega-Sena: bolão de Goiânia (GO) vence prêmio de R$ 206 milhões

Eleição nos EUA: Trump e Biden chegam perto de confirmar reedição da disputa de 2020

Conforme o texto que corre na Suprema Corte, as penas para quem "comprar, portar ou transportar drogas para consumo pessoal" podem ser medidas educativas, advertência e prestação de serviços. Também pode ser punido o cidadão que "semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade".

O caso é analisado pelo tribunal desde 2015, mas ainda não foi finalizado. Isso ocorre em função aos diversos pedidos de vista por parte dos integrantes do STF.