Notícias

Bicheiro Bernardo Bello é alvo de operação do Ministério Público e da Polícia Civil por lavagem de dinheiro

A ação surgiu em decorrência de uma investigação sobre a morte do advogado advogado Carlos Daniel Dias André, de 41 anos, em Niterói, em 2022


07/03/2024 09h32

O bicheiro Bernardo Bello, um dos chefes da contravenção no Rio de Janeiro, é alvo de uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (7).

Leia mais: Parlamentares da Flórida aprovam medida que proíbe pessoas sem teto de dormirem em locais públicos

As acusações contra Bernardo são por lavagem de dinheiro e organização criminosa. De acordo com o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), para a ação, foram expedidos, pela 2ª Vara Criminal Especializada da Capital, oito mandados de prisão preventiva contra integrantes da organização criminosa chefiada por Bello.

Também estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas físicas e jurídicas em São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na Penha Circular, zona norte da capital, e na Freguesia e Barra da Tijuca, zona oeste.

Nesta terceira fase da Operação Ás de Ouros, 13 pessoas foram denunciadas à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A ação surgiu em decorrência de uma investigação sobre a morte do advogado advogado Carlos Daniel Dias André, de 41 anos, em Niterói, em 2022.

Leia também: Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou 30,8 mil mortos e 72,2 mil feridos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido