Janja é escolhida para representar o Brasil em sessão sobre as mulheres na ONU
Primeira-dama irá ao evento em Nova York neste fim de semana na condição de socióloga
08/03/2024 11h58
Janja Lula da Silva irá representar o Brasil em uma sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontecerá entre os dias 9 e 16 de março.
No entanto, ela irá ao evento em Nova York, nos Estados Unidos, na condição de socióloga e não de primeira-dama.
Além dela, também participarão outras duas brasileiras: Luanda Morais Pires, representante da sociedade civil do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, e Denise Dourado Dora, advogada especializada em direitos humanos.
A escolha foi oficializada em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (8). A decisão é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por Cida Gonçalves, ministra das Mulheres.
O encontro deve reunir representantes de governos, ONGs, especialistas e ativistas para discutir ações de igualdade de gênero e combate à pobreza feminina. De acordo com a ONU, 10,3% das mulheres vivem nessa situação extrema no planeta.
Em publicação nas redes sociais, Janja publicou um vídeo em celebração ao Dia Internacional das Mulheres nesta manhã: “É na luta que a gente se encontra, mas é no abraço que a gente se fortalece, e não só no abraço físico. Abraçar outra mulher também está na cumplicidade, na escuta e no olhar afetuoso”, expõe.
Leia também: Criador da franquia "Dragon Ball", Akira Toriyama morre aos 68 anos
REDES SOCIAIS