Esqueleto de dinossauro de 70 milhões de anos é encontrado por jovem no sul da França
O titanossauro foi encontrado por Damien Boschetto em 2022. O jovem, juntamente com membros da Associação Cultural Arqueológica do Museu Cruzy, mantiveram a descoberta em segredo para proteger o sítio paleontológico
08/03/2024 16h33
Um esqueleto completo de dinossauro com 70 milhões de anos foi encontrado por um jovem e seu cachorro no sul da França.
Leia mais: Ajuda humanitária lançada de avião cai em cima de pessoas e deixa cinco mortos em Gaza
O esqueleto quase completo de um titanossauro foi encontrado "sem querer" em um bosque por Damien Boschetto. A descoberta ocorreu em 2022, mas só agora o jovem veio a público para revelá-la, segundo apurou a ABC News.
Boschetto, atualmente com 25 anos, disse que o achado inesperado aconteceu em um bosque de Montouliers, perto de sua casa em Cruzy, um vilarejo no sul da França.
O rapaz, juntamente com membros da Associação Cultural Arqueológica e Paleontológica do Museu Cruzy, mantiveram a descoberta em segredo até recentemente, para proteger o sítio paleontológico, enquanto escavavam o esqueleto.
Boschetto afirmou ao jornal FranceBleu que deixou o seu emprego no setor energético e agora espera fazer um mestrado em paleontologia para continuar o seu trabalho em Cruzy.
Os dinossauros de pescoço longo, como o titanossauro, são os maiores animais terrestres conhecidos. Alguns cresceram até o tamanho das baleias modernas. Seus fósseis, que incluem 40 espécies diferentes.
Leia também: Mapa suspende licitação após CGU alertar para preços inadequados
REDES SOCIAIS