Uma nova onda de calor extremo deve atingir São Paulo nesta semana. Os dias devem ser mais quentes a partir de quarta-feira (13), e os termômetros devem se aproximar dos 40º C no interior do estado.
De acordo com a Climatempo, cidades do Oeste paulista, como Presidente Prudente, Dracena, Adamantina e Presidente Bernardes, podem registrar as maiores temperaturas, com marcas de 3°C a 5°C acima da média.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), esta será a última onda de calor antes do fim do verão, no dia 20 de março.
Na capital, a previsão é de sol nesta segunda-feira (11), e a temperatura deve oscilar de 20º C a 27º C, enquanto os menores índices de umidade podem se aproximar dos 60%. No final da tarde e noite, a quantidade de nuvens aumenta, no entanto, não há expectativa de chuva significativa.
Leia também: Acidente aéreo fere 50 pessoas; 12 foram encaminhadas ao hospital
Os dados do CGE mostram que março acumulou 71,6mm até o momento, o que representa 40,1% dos 178,5mm esperados para o mês.
A terça-feira (12) começa com variação de nuvens, mas o sol passa a predominar. O dia vai terminar com aumento de nuvens, mas sem previsão de chuva. Os termômetros oscilam entre 18°C na madrugada e 28°C no meio da tarde. Os menores índices de umidade se aproximam dos 50%.
Na quarta-feira (13), o sol brilha forte e faz calor. A temperatura varia entre a mínima de 19°C e a máxima de 31°C, enquanto os menores índices de umidade ficam próximos de 40%. Na quinta (14) e na sexta (15) a capital poderá marcar até 33º C.
Leia também: Roda Viva entrevista o astrônomo Marcelo Gleiser nesta segunda (11)
REDES SOCIAIS