Notícias

Sem adversários no partido, Maduro vai disputar terceiro mandato nas eleições da Venezuela

Reunido em assembleias em diferentes estados, o governante Partido Socialista da Venezuela (PSUV) optou por Maduro que figurava como candidato natural dentro do chavismo


12/03/2024 10h42

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi escolhido por seu partido para buscar o terceiro mandato consecutivo nas eleições de 28 de julho. O Chavismo completou 25 anos no poder, sendo os últimos 11 com Maduro.

Leia mais: Confira os principais pontos abordados no Roda Viva com o astrofísico Marcelo Gleiser

Reunido em assembleias em diferentes estados, o governante Partido Socialista da Venezuela (PSUV) optou por Maduro que figurava como candidato natural dentro do chavismo, no qual ninguém desafiou sua candidatura.

Vice-presidente do PSUV, Diosdado Cabello publicou na rede social X: "As bases do PSUV decidiram, Nicolás Maduro candidato presidencial, 4.240.032 participaram." A proclamação oficial está prevista para o próximo dia 15.

A data das eleições coincide com o 11º aniversário da morte do presidente Chávez (1999-2013). A inscrição oficial dos candidatos acontecerá de 21 a 25 de março e a campanha eleitoral está prevista para 4 a 25 de julho.

Leia também: Navio de ajuda humanitária deixa o Chipre e começa viagem até Gaza

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido