O Subway entrou com um pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo, na última segunda-feira (11). A rede de lanchonetes declara ter mais de R$ 482 milhões em dívidas.
A solicitação acontece após o grupo SouthRock, que opera a rede de restaurantes, ter iniciado no Brasil o processo de recuperação judicial da Starbucks, rede de cafeterias que também tem administração da companhia.
O pedido foi apresentado à 1ª Vara de Falências de São Paulo e segue para decisão do juiz Adler Batista Oliveira Nobre.
De acordo com a empresa, um parcela dos credores "entendeu por bem interromper as produtivas e amigáveis negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas e, inesperadamente, passou a perseguir, de maneira forçada e unilateral, a imediata satisfação de seus créditos".
Leia também: Brasil cai duas posições no ranking de desenvolvimento humano da ONU
Ainda segundo o processo, uma notificação da proprietária norte-americana do Subway destinada a SouthRock também teria forçado o pedido de proteção judicial.
Em dezembro de 2023, a Justiça de São Paulo já havia aceitado o pedido de recuperação da SouthRock referente às operações da Starbucks no país. Na época, a dívida declarada foi de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.
Leia também: Comissão do Senado aprova PEC que criminaliza porte de drogas em qualquer quantidade
REDES SOCIAIS