Datafolha: 53% dos idosos têm muito medo de contrair dengue na cidade de São Paulo
Grau de preocupação também é alto entre aqueles que possuem apenas o ensino fundamental
15/03/2024 09h35
O medo de contrair dengue é maior entre as pessoas mais velhas, com renda mais baixa e menos escolarizadas na cidade de São Paulo.
Os dados constam na pesquisa Datafolha, que foi divulgada nessa quinta-feira (14). Realizada nos dias 7 e 8 de março com 1.090 entrevistados, apresenta margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ao todo, 43% responderam que têm muito medo de contrair dengue, enquanto 33% disseram ter um pouco de medo e 23% afirmaram não ter medo. Entre os idosos, que são considerados grupo de risco para a doença, 53% tem muito medo, 22% sente um pouco e 24% não tem.
Já na faixa etária de 16 a 24 anos, o percentual daqueles que afirmam ter muito medo cai para 31%. Os que afirmaram sentir um pouco de medo somam 44%, e os que disseram não ter medo, 24%.
A pesquisa ainda aponta que o grau de preocupação é maior entre o grupo com renda familiar de até dois salários mínimos, que representam 49%, contra aqueles que ganham mais de dez salários mínimos, com 30%.
Em relação ao grau de escolaridade, o temor é menor entre as pessoas com ensino superior, já que 39% disseram ter muito medo. No entanto, ele sobe para 53% entre os entrevistados que possuem apenas o ensino fundamental.
Leia também: Prêmio da Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 58 milhões
REDES SOCIAIS