Notícias

Israel afirma ter matado 90 homens armados no hospital Al-Shifa, em Gaza

O hospital, considerado o maior da Faixa de Gaza antes da guerra, é agora uma das poucas instalações de saúde ainda parcialmente operacionais no norte do território


20/03/2024 09h42

As Forças Armadas de Israel afirmaram nesta quarta-feira (20) que mataram cerca de 90 homens armados e prenderam 160 em um ataque ao hospital Al-Shifa, em Gaza. O grupo islâmico Hamas negou.

Leia mais: Pesquisa diz que apenas 6% dos integrantes do mercado financeiro avaliam positivamente o Governo Lula 3

O hospital AL-Shifa, considerado o maior da Faixa de Gaza antes da guerra, é agora uma das poucas instalações de saúde ainda parcialmente operacionais no norte do território, e também abrigava civis.

“No último dia, as tropas eliminaram terroristas e localizaram armas na área do hospital, evitando danos a civis, pacientes, equipes médicas e equipamentos médicos”, disseram os militares em um comunicado.

A incursão de Israel no hospital começou na madrugada de segunda-feira (18). Os militares, que publicaram vídeos de supostos esconderijos de armas dentro da instalação, disseram que enviaram forças especiais apoiadas por infantaria e tanques, com base em informações de inteligência que mostrariam que o hospital estava sendo usado novamente por homens armados.

Leia também: Justiça aceita pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Daniel Alves

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Liberdade de expressão não é liberdade de agressão”, afirma Alexandre Moraes

Dólar fecha no maior nível em seis meses; Ibovespa registra queda

+Milionária: Veja dezenas e trevos sorteados nesta quarta-feira (10)

Câmara mantém prisão de deputado Chiquinho Brazão

Combate à solidão: idosos vão receber "pets robôs" no Reino Unido