Enel informa que energia foi retomada totalmente no centro de São Paulo
Mil consumidores seguem com gerador de energia até que todos os reparos sejam finalizados
21/03/2024 11h19
A Enel, principal fornecedora de energia da Grande São Paulo, informou que o serviço foi retomado nos bairros do centro da capital paulista. Nos últimos dois dias, dezenas de moradores e comércios sofreram com a falta de luz.
O apagão atingiu os bairros de Higienópolis, Santa Cecília, Consolação, Campos Elíseos, Vila Buarque e Cerqueira Cesar. O restante dos moradores prejudicados, cerca de mil pessoas, serão abastecidos ainda nesta quarta por meio de geradores.
O problema teria acontecido por conta de uma falha que interrompeu o fornecimento de energia na região.
“Durante o trabalho, identificaram um indicativo de nova falha, optando por desligar preventivamente às 12h40 um dos circuitos para realizar nova intervenção. Também, preventivamente, a companhia mobilizou geradores adicionais, além dos que já estavam disponíveis na região”, informou a empresa.
Leia também: Defesa de Robinho recorre ao STF para evitar prisão imediata por pena de estupro
Segundo a empresa, na manhã da última quarta (20), funcionários já haviam normalizado o fornecimento para todos os clientes que tiveram o serviço afetado na última segunda-feira (18). Mesmo com o restabelecimento, as equipes da empresa seguiram no local trabalhando para reconfigurar totalmente a rede afetada e, durante o trabalho, identificaram um indicativo de nova falha, optando por desligar preventivamente às 12h40 um dos circuitos para realizar nova intervenção.
Apagão no começo da semana
Uma queda de energia no centro da capital paulista aconteceu na segunda (18), por volta das 10h30 da manhã.
Ao menos 35 mil usuários da rede foram prejudicados, de acordo com diretores da Enel. Além das residências e estabelecimentos, três hospitais ficaram sem energia.
Leia também: Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas no estado de São Paulo até sábado (23)
A empresa afirmou que a causa do problema teria sido um puxão na fiação subterrânea durante uma reforma da tubulação de esgoto pela Sabesp. No entanto, a Sabesp negou qualquer relação com a queda de energia.
REDES SOCIAIS