Trecho entre Tatuapé e Luz da Linha 11-Coral da CPTM é interditado
Companhia afirma que o problema no sistema de energia que causou a interdição é decorrente de um ato de vandalismo
22/03/2024 10h09
Um trecho da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interditado na manhã desta sexta-feira (22).
Em decorrência de problemas no sistema de energia, o trecho entre as estações Tatuapé e a Luz foi fechado por volta das 7h. Após os trens pararem no meio da ferrovia, os passageiros tiveram que caminhar nos trilhos.
Para realizar o mesmo trajeto por meio do Metrô, é preciso utilizar as linhas 1-Azul e 3-Vermelha.
Por conta da situação, foi liberada a transferência gratuita entre CPTM e Metrô no Tatuapé.
Em nota, a CPTM informa que a falha no sistema de energia se deu em função de um ato de vandalismo. Ainda de acordo com o texto, o problema está em processo de ser resolvido.
Confira a nota CPTM na íntegra:
Na manhã desta sexta-feira (22/03), por volta das 7h, um ato de vandalismo por objeto jogado na rede aérea de energia na região da Luz, na Linha 11-Coral, o que provocou um curto nos cabos. Os trens aguardam maior tempo de parada no trecho.
Os técnicos estão atuando para retirada do objeto. A CPTM pede desculpas aos passageiros.
A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 196km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para atuação da Dejem em trens e estações.
Leia mais: 58% dos eleitores concordam com a reeleição, diz pesquisa Datafolha
REDES SOCIAIS